Espelhos não mentem, mas podem enganar.

Eu canso

In Crônicas, Poemas on 29 de agosto de 2015 at 01:10

c02453b7bdf1cc20bb2dce864885ed70

Eu me canso. Muito e de muita coisa.

Aos 20 e alguns anos estou cansada. Aos 17 já estava.

Se aos 7 não estava, não sei, não estou lembrada.

Me canso de correr. De me refazer.

De me despedaçar e recompor.

De me expôr.

Eu me canso de apagar incêndios que não foram causados por mim.

Ardente, inconsequente, mas água com aroma de jasmim.

Canso de ser a chata. De pedir, de desculpar.

De esperar.

Tem dias que eu canso, inclusive, de escrever.

Não tenho nada a dizer.

Eu me canso.

E às vezes não sei nem o que é cansaço.

Não quero crer que seja a causa de tanto estardalhaço.

Eu canso de fazer merdas.

De ver as pessoas fazendo merdas, atrás de merdas.

E não poder fazer merda nenhuma.

Eu me canso.

Canso os outros também. Sou consciente disso.

Por não reconhecer o cansaço.

Sou uma longa trilogia sobre coisas feitas de aço.

Canso de ouvir calada. Acredite ou não.

Às vezes eu abro mão da razão.

Por paixão.

Eu não frequento templos. Meus confessionários são as caixas cheias de cadernos que guardo desde o início da minha humanidade.

Me perdoe, pois eu pequei.

Pequei em acreditar que as pessoas têm realmente o valor que dou para elas.

Em confiar que todo o esforço será recompensado.

Em pensar que muitos acertos não serão facilmente esquecidos pelo avassalador poder do erro.

Me perdoe, pois não sou nenhuma divindade. Há dias que não possuo sequer sanidade.

E eu me canso. Até de me cansar.

Deixe um comentário

